A Netflix disponibilizou na última noite um primeiro aperitivo da sexta e última temporada de “House of Cards”, a primeira sem Kevin Spacey.
Frank Underwood já era, chegou a vez de Claire assumir o poder. Depois de cinco temporadas passadas, em boa parte, na sombra de Kevin Spacey, a atriz Robin Wright vai ser figura de proa do capítulo final de “House of Cards”.
O “teaser” divulgado na última noite mostra Claire Underwood no poder, a anunciar que a próxima temporada é apenas “o começo”. Michael Kelly, Jayne Atkinson, Patricia Clarkson e Boris McGiver vão continuar a integrar um elenco ao qual se deverão juntar Diane Lane e Greg Kinnear. A temporada será composta por seis episódios e vai estrear-se no outono.
Considerada uma das séries da maior sucesso da Netflix, “House of Cards” viu o seu final ser precipitado pelo escândalo de assédio sexual em que Kevin Spacey se viu envolvido. A plataforma de “streaming” começou por suspender a série e decidiu depois que o melhor seria afastar Spacey e produzir uma última temporada.
O ator que protagonizou as primeiras cinco temporadas da série foi acusado de assediar sexualmente o ator Anthony Rapp em 1986, quando tinham, respetivamente 26 e 14 anos. Depois disso, oito atuais e antigos funcionários de “House of Cards” acusaram-no de ter tornado tóxico o ambiente da produção da série, por causa do assédio sexual.
Também no final do ano passado, o teatro Old Vic, em Londres, reuniu testemunhos de 20 pessoas sobre o alegado “comportamento inapropriado” do ator norte-americano, que entre 2004 e 2015 foi diretor artístico do teatro.
TEXTO: João Farinha