A série protagonizada por David Carradine, que levou muitos jovens portugueses a sonharem vir a tornar-se peritos nas artes marciais, vai regressar ao pequeno ecrã, desta vez com uma mulher como protagonista.
Estreada em 1972 e exibida em Portugal nas décadas de 1970 e 80, “Kung Fu” contava a história de Kwai Chang Caine (David Carradine), um monge de Shaolin que se vê obrigado a fugir para o Oeste americano quando é acusado de homicídio. Lá ele irá iniciar uma viagem de adversidades, onde irá aplicar os seus ensinamentos budistas.
Segundo uma notícia avançada pelo site Deadline, a Fox encomendou o episódio-piloto da nova versão, que conta com produção executiva de Greg Berlanti (“Arrow”) e Wendy Mericle.
Passada na década de 1950, a nova série será uma sequência da original e irá acompanhar as aventuras de Lucy Chang, uma monje budista que viaja através dos Estados Unidos em busca do homem que raptou a sua filha.
Ainda não há data prevista para o início das filmagens, nem elenco anunciado. Apenas se sabe que o protagonista será uma mulher.
TEXTO: Ana Margarida Leite








