James Bond pode vir a ser uma mulher? Produtora do filme já revelou a resposta

A produtora cinematográfica Barbara Broccoli, responsável pela produção de filmes como James Bond, rejeitou que o papel de um dos agentes secretos mais famosos do mundo venha a ser alguma vez encarnado por uma mulher.

Numa entrevista recente que deu ao jornal “The Guardian”, Barbara referiu que não é necessário “transformar personagens masculinos em mulheres”. A produtora lamentou por todas as mulheres que sentiram o desejo de encarnar o mítico papel mas salientou que estas estão fora da corrida ao lugar que atualmente pertence a Daniel Craig.

As mais recentes declarações de Barbara Broccoli vêm contradizer aquilo que a mesma disse há um ano numa entrevista ao jornal “Daily Mail”. Na altura, confessou estar muito feliz com o desempenho de Craig mas não deixou de lado qualquer outra hipótese.

“Estes filmes tendem a refletir os tempos, por isso tentamos sempre ter tudo em aberto. Tudo é possível”, explicou na altura a produtora norte-americana, de 58 anos.

A possibilidade de uma mulher encarnar o papel do 007 não seria, no entanto, consensual independentemente de qual a decisão tomada. Antes de morrer, no ano passado, Roger Moore, um dos 007 mais carismáticos, ainda teve tempo de se pronunciar sobre este assunto.

“Eu ouvi as pessoas dizerem que deveria haver uma mulher Bond ou um Bond gay, mas eles não seriam Bond pelo simples facto de que não era o que Ian Fleming (criador da série de espionagem James Bond) escreveu”, disse o ator, enaltecendo logo de seguida que “não se trata de ser homofóbico ou racista” mas sim “fiel à personagem”.

A estreia do próximo capítulo de 007 está prevista para o próximo ano. Segundo já admitiu Daniel Craig, este deverá ser o último filme da saga no qual irá participar.

TEXTO: Duarte Lago

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.