Tinha 12 anos quando fez uma audição para participar na série épica escrita por George R. R. Martin. Aos 21, e depois de sete temporadas na pele de Sansa Stark, Sophie Turner confessou que “A Guerra dos Tronos” não só assinalou a sua estreia como atriz como foi, também, a sua “educação sexual”.
A inocência da pré-adolescência foi interrompida quando leu o guião de “A Guerra dos Tronos” para vestir a pele de Sansa Stark em 2011, ano em que a primeira temporada da série foi emitida. Entre mortes e lutas sangrentas pelo poder, Sophia Turner descobriu que o argumento lhe iria ensinar muito mais do que estava à espera.
“Deparei-me com cenas muito gráficas. Foi a primeira vez que ouvi falar de sexo oral. Pensei ‘Wow! As pessoas fazem isto? É fascinante’. Acho que a minha educação sexual foi estar n’”A Guerra dos Tronos’”, contou a interprete em entrevista ao “The Sunday Times”.
Sobre a cena de violação da sua personagem, vista no sexto episódio da quinta temporada e que levou muitos fãs da série a pedir um boicote à mesma devido ao realismo com que foi filmada, Turner deixou um recado:
“Quanto mais falarmos sobre abusos sexuais, melhor. E que se lixem as pessoas que dizem que não devíamos colocá-las em televisão e as que dizem que vão boicotar a série por causa disso”.
A atriz recordou que estes casos “acontecem na vida real” e alerta para que “se forem tratados como um tema tabu”, as vítimas “dificilmente se vão sentir fortes para falar e confortáveis para dizer o que lhes aconteceu”.
“A Guerra dos Tronos” regressa a Portugal com a sua sétima temporada a 17 de julho, no cala Syfy, cerca de 24 horas depois da estreia na televisão norte-americana.
TEXTO: Ana Filipe Silveira









