Quando “A Guerra dos Tronos” se transforma numa aula de educação sexual

Tinha 12 anos quando fez uma audição para participar na série épica escrita por George R. R. Martin. Aos 21, e depois de sete temporadas na pele de Sansa Stark, Sophie Turner confessou que “A Guerra dos Tronos” não só assinalou a sua estreia como atriz como foi, também, a sua “educação sexual”.

A inocência da pré-adolescência foi interrompida quando leu o guião de “A Guerra dos Tronos” para vestir a pele de Sansa Stark em 2011, ano em que a primeira temporada da série foi emitida. Entre mortes e lutas sangrentas pelo poder, Sophia Turner descobriu que o argumento lhe iria ensinar muito mais do que estava à espera.

“Deparei-me com cenas muito gráficas. Foi a primeira vez que ouvi falar de sexo oral. Pensei ‘Wow! As pessoas fazem isto? É fascinante’. Acho que a minha educação sexual foi estar n’”A Guerra dos Tronos’”, contou a interprete em entrevista ao “The Sunday Times”.

Sobre a cena de violação da sua personagem, vista no sexto episódio da quinta temporada e que levou muitos fãs da série a pedir um boicote à mesma devido ao realismo com que foi filmada, Turner deixou um recado:

“Quanto mais falarmos sobre abusos sexuais, melhor. E que se lixem as pessoas que dizem que não devíamos colocá-las em televisão e as que dizem que vão boicotar a série por causa disso”.

A atriz recordou que estes casos “acontecem na vida real” e alerta para que “se forem tratados como um tema tabu”, as vítimas “dificilmente se vão sentir fortes para falar e confortáveis para dizer o que lhes aconteceu”.

“A Guerra dos Tronos” regressa a Portugal com a sua sétima temporada a 17 de julho, no cala Syfy, cerca de 24 horas depois da estreia na televisão norte-americana.

TEXTO: Ana Filipe Silveira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.