Publicidade Continue a leitura a seguir

Saiba o que pode ver esta semana nas salas de cinema. “Homem-Aranha – Regresso a Casa” é uma das opções

Publicidade Continue a leitura a seguir

“Homem Aranha – Regresso a Casa” é um dos destaques desta semana nos cinemas portugueses. Hugh Bonneville, de “Downton Abbey”, Jennifer Garner e Bryan Caston, de “Breaking Bad”, são alguns dos atores que vai poder ver nas apostas cinematográficas que a N-TV lhe mostra agora.

Homem-Aranha – Regresso a Casa

A carregar vídeo...

O Homem-Aranha está de volta ao grande ecrã. Depois da experiência com “Os Vingadores”, Peter Parker regressa a casa. Apesar de tentar voltar à normalidade da sua rotina diária, Peter continua a lutar contra o crime nas proximidades. Ao encontrar-se com o terrível Vulture, Parker encontra uma oportunidade para provar ao seu mentor, Tony Stark, que é muito mais do que um adolescente com superpoderes.

Adeus Índia

A carregar vídeo...

O filme retrata a época da “Índia Britânica”, que corresponde ao período entre 1858 e 1947, ano em que o Reino Unido passou a soberania do território para a Índia e Paquistão. O Lorde Mountbatten, último vice-rei da Índia, fica encarregue de fazer a transição para a independência, no entanto é apanhado no meio de um jogo político. O elenco inclui nomes como Hugh Bonneville (patriarca da família Crawley na aclamada série “Downton Abbey”), Gillian Anderson, Manish Dayal, Huma Qureshi e Michael Gambon.

Stratton – Forças Especiais

A carregar vídeo...

A produção cinematográfica é uma adaptação da série literária de Duncan Falconer. John Stratton (Dominic Cooper) é um agente das Forças Especiais britânicas que é destacado para travar Barovski, um criminoso russo dado como morto há 20 anos. Desanimado com a morte do amigo Marty, Stratton vai focar a sua energia na tarefa que lhe foi proposta. O filme é realizado por Simon West, realizador de “Lara Croft – Tomb Raider”.

A Toda a Velocidade

A carregar vídeo...

Uma família igual a tantas outras decide que é altura de tirar umas férias. Embarcam no seu monovolume e fazem-se à estrada. No caminho, o pai programa a carrinha para uma velocidade de 130 km/h. Tudo parecia correr como planeado, até que se apercebem que o computador de bordo avariou e que não conseguem reduzir a velocidade. Começam assim as peripécias desta família, que se vão desenrolar a alta velocidade.

A Vida em Espera

A carregar vídeo...

Howard Wakefield é um homem bem-sucedido que se depara com uma crise existencial. Escondido no sótão, Howard observa a rotina da mulher e dos filhos atentamente. Durante esse tempo, Wakefield reflete sobre a família, o casamento e a sua própria identidade. O filme é baseado no conto homónimo de E.L. Doctorow. Bryan Caston (protagonista da série “Breaking Bad”), Jennifer Garner, Beverly D’Angelo e Jason O’Mara constituem o elenco.

As Falsas Confidências

A carregar vídeo...

Amirante, uma viúva rica, decide contratar Dorante, um jovem simples e sem dinheiro. Dorante é apaixonado pela viúva e, com a ajuda do criado Dubois, vai fazer tudo para conquistar o coração de Amirante. “As Falsas Confidências” é uma comédia de costumes que adapta a obra homónima do dramaturgo Pierre Marivaux.

Duas Mulheres, Um Encontro

A carregar vídeo...

Claire é uma mãe solteira de 49 anos que dedicou toda a sua vida ao filho e à profissão de parteira. Quando se vê num momento crucial da sua carreira, em que a maternidade onde trabalha fica em risco de fechar, reencontra Béatrice, a ex-namorada do seu falecido pai. Ao contrário de Claire, Béatrice é uma mulher egoísta e exuberante. Apesar das diferenças, ambas vão aprender uma com a outra. Catherine Deneuve e Catherine Frot assumem o protagonismo da trama.

Tom of Finland

A carregar vídeo...

Ao longo do último meio século, Tom of Finland passou do fetichismo homossexual confidencial para o reconhecimento como uma bandeira da comunidade LGBTQ (lésbica, gay, bissexual, transexual e “queer”). O filme debruça-se sobre a figura por detrás de Tom, Touko Laaksonen. Touko era artista gráfico e diretor artístico numa agência publicitária de Helsínquia. Pekka Strang protagoniza a obra que concentra a ação nas décadas anteriores à descriminalização da homossexualidade na Finlândia.

 

TEXTO: Adriana Pedro