A Netflix está a ser processada por Sean R. Heavey depois de, alegadamente, ter utilizado de forma indevida uma das suas fotografias na série “Stranger Things”.
A imagem que a plataforma de streaming terá utilizado foi denominada pelo fotógrafo de “The Mothership” (A Nave-Mãe) e foi recolhida em 2010, depois de Heavey ter passado várias horas à procura do registo fotográfico perfeito durante uma forte tempestade.
Através de um dos seus advogados, a Netflix já recusou a acusação. Jarin Jackson reconheceu através de um comunicado escrito numa carta que existe, de facto, uma similaridade entre a imagem que é passada na série e a fotografia de Sean R. Harvey, mas que passa única e exclusivamente por uma semelhança na formação das nuvens.
Compare as duas imagens na galeria que preparámos para lhe mostrar.
Além disso, o advogado complementa a informação escrita no comunicado ao referir que “as leis de direitos autorais não contemplam os objetos como eles aparecem na natureza”.
As gravações da terceira temporada de “Stranger Things”, cuja estreia está prevista para o próximo ano, já arrancaram e deverão ficar concluídas até ao próximo mês de novembro.
TEXTO: Duarte Lago









