O arranque das gravações da terceira temporada de “13 Reasons Why” está agendado para este fim de semana. Mas, por esta altura, oito dos seus intérpretes e a produção ainda não chegaram a acordo quanto ao pagamento de ordenados.
Num impasse. É assim que, a três dias de começarem as gravações de um novo conjunto de episódios de “Por 13 Razões”, título que a série recebeu em Portugal, se encontra o ambiente entre atores e produção da trama emitida pela Netflix.
Pelo menos oito dos principais intérpretes querem ver os seus salários aumentados, entre eles Dylan Minnette, que com a saída de Katherine Langford assume o protagonismo desta terceira temporada. O ator, a quem foram dados 69 mil euros por cada capítulo das épocas anteriores, quer agora receber 172 mil por cada um, avança o Deadline.
Além de Minnette, também Brandon Flynn, Alisha Boe, Justin Prentice, Christian Navarro, Miles Heizer, Devin Druid e Ross Butler pretendem ser aumentados: pedem 129 mil euros, em vez dos 52 mil que receberam anteriormente.
O mesmo site adianta que foi a subida de remunerações aos atores de “Stranger Things” que motivou este requisito. Há cerca de quatro meses, soube-se que de 30 mil dólares (cerca de 24 mil euros) por episódio na primeira e na segunda temporadas, a Eleven da história dos irmãos Matt e Ross Duffer passaria a receber 350 mil (quase 284 mil euros). Veja mais sobre este caso aqui.
O Deadline explica que a disparidade de ordenados entre as duas séries da Netflix pode estar na quantidade de episódios: enquanto “Stranger Things” se fica pelos oito, “13 Reasons Why” sobe aos 13, o que poderá levar a uma menor disponibilidade financeira para cada um deles.
TEXTO: Ana Filipe Silveira









