O ator norte-americano protagonizou “Jack Reacher”, em 2012, e “Jack Reacher: Nunca Voltes Atrás”, em 2016. Para a adaptação destas duas longas-metragens a TV, o autor Lee Child não quer contar com Tom Cruise.
A culpa, explica o autor dos livros em que se baseiam os filmes e a futura série televisiva, é do “porte físico” de Cruise. “O tamanho de Reacher é muito, muito importante e uma grande componente de quem ele é… A ideia é que, quando ele entra numa sala, fiquemos nervosos logo no primeiro instante. E o Cruise, apesar de todo o seu talento, não preenche esse requisito a nível físico”, disse Lee Child, citado pela BBC.
A decisão surge depois de os espectadores terem criticado a escolha do ator norte-americano, de 56 anos – e que, de acordo com o site IMDb.com tem 1,70 metros – para o papel.
Para a eleição de um novo intérprete de Jack Reacher, que o criador quer agora levar para a “Netflix ou outra plataforma de “streaming””, Child pede ajuda. “Quero que aqueles que ficaram chateados por verem o Tom Cruise me ajudem – participem na escolha do ator certo para a série de TV. Estamos a começar do zero e vamos tentar encontrar o intérprete perfeito”, terminou.
TEXTO: Ana Filipe Silveira








